•quinta-feira, julho 15, 2010
Por Elian Soares


A Palestra


O Pastor Antonio dos Santos, da Assembléia de Deus em Aracaju, trouxe uma rica palavra aos jovens da AD Monte Alegre de Sergipe, na última quinta-feira (08/07). A reunião se deu na mais nova sala de aula e reuniões. Apesar de ocorrer no meio da semana, a maioria dos jovens se fizeram presentes ao evento.


O Pastor Antonio dos Santos falou sobre o tema Evangelismo. A leitura oficial foi baseada no texto do capítulo 6 do evangelho de S. João - a multiplicação dos pães - uma mensagem rica e poderosa que impactou todos os presentes. Após falar do contexto histórico e geográfico da passagem, o Pr. Antonio deu ênfase à atribuição que o Senhor deu aos discípulos de distribuir os pedaçoes de pães e peixinhos. Trazendo para o lado espiritual, o pastor disse que Jesus também nos entregou um pedaço de pão para alimentar à multidão que se encontra faminta de Deus. Sobre o desfecho da história bíblica, o pastor observou que Jesus ordenou que recolhessem os pedaços que sobejaram, para que nada se perdesse e, recolhendo-os, encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido. Ele falou do mistério da sobra dos pães e o destino das doze alcofas - foi a parte que coube aos discípulos. A pergunta-chave foi: você prefere estar entre os que distruibuem os pães ou entre os que estão acomodados na grama, esperando o alimento?

Ele também relatou sua conversão aos 14 anos de idade. Ainda, contou experiências da sua mocidade como jovem cristão empenhado no trabalho de evangelização nas cidades circunvizinhas e sobre a satisfação de fazer a obra de Deus e ganhar almas para o Seu reino. Foi uma palestra maravilhosa.

Esta é a primeira de uma série de palestras e estudos que o Pastor Evando pretende realizar, focalizando os jovens, disse a irmã Martinha, esposa do pastor, em reunião com coordenadores e maestrinas da UMADEMA (União da Mocidade da Assembléia de Deus em Monte Alegre - SE).

A Nova Sala de Reuniões

A última postagem publicada nesse blog teve como título "Educação na Igreja é Prioridade?". Com a devida autorização, reproduzi o texto "IGREJA QUE AMA, EDUCA", do colunista da CPADNews, Valmir Milomem. No décimo parágrado, o autor escreve " Ainda, tem-se o caso do investimento em construções de templos suntuosos, instalação de condicionadores de ar, cortinas, computadores, assentos, bem como outras aquisições; ao passo que pouco se investe em construção de salas de aula, aquisição de quadros, pincéis, materiais didáticos e outros correspondentes, a fim de melhorar o ensino sistematizado da Bíblia Sagrada. Eis que nesse caso, o investimento parece não ser conveniente".



Nesse sentido, gostaria de, publicamente, parabenizar o amado Evando Marques, mui digno pastor da AD Monte Alegre, pelo investimento na reforma de três salas e a construção de mais uma, no segundo piso do prédio da igreja, destinada à EBD e eventuais reuniões. Além da construção, o pastor está investindo em equipamentos - adquiriu uma TV 29' e está planejando a compra de carteiras universitárias, quadros, pincéis, entre outros.

A primeira reunião realizada na sala foi a palestra acima descrita. Vale o registro. Conforme cita o escritor Valmir Milomem, parafraseando Içami Tiba, digo: Igreja que ama, educa!

Fonte: http://www.evangelismoelouvor.com/2010/07/palestra-para-os-jovens-e-pre.html
|
This entry was posted on quinta-feira, julho 15, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 15 de julho de 2010 às 15:33 , Marcelo Vieira disse...

PAZ DO SENHOR JESUS SEJA COM TODOS

Um assunto que é de total importância na vida do crente, pois bem esta pronto o primeiro artigo sobre DISCIPULADO. Este método esta faltando nas igrejas.

Atualmente temos visto grandes movimentos evangelísticos, onde várias pessoas aceitam o evangelho anunciado, um enorme número de pessoas agregam às igrejas, mas a maioria não firmam na fé, a maioria desviam-se dos pés do Senhor. Por que isto ocorre? Onde está a falha para que isso ocorra? A falta de estrutura de fé, a falta de base na Palavra de Deus, é esse o problema?

Confira este assunto em meu Blog, deixe o seu comentário e sua sugestão.

Em Cristo,

Marcelo Vieira
Membro da AD.
Prof. da EB.
Coord. da UMADEMA.
www.marcelo-vieira.blogspot.com