•segunda-feira, outubro 18, 2010







Nesse domingo, 19/09, se deu o encerramento do 10º Congresso da UMADEMA - União da Mocidade da Assembléia de Deus de Monte Alegre de Sergipe. A Assembléia de Deus no Estado de Sergipe é presidida pelo Rev. Virgínio de Carvalho Neto e o campo de Monte Alegre é pastoreado pelo Pr. Evando Marques Rocha.  O Rev. Virgínio esteve representado na pessoa do Pr. Gerinaldo Messias, vice-presidente da Conveção das Assembléias de Deus no Estado de Sergipe. O tema do Congresso foi baseado em Ap 3.8b: "...tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome".












Antes mesmo de participarmos da programação do dia, já pensávamos, com saudades, dos momentos que passamos na presença de Deus em confraternização com pastores, cantores e jovens da sede, congregações e de outras cidades do Estado de Sergipe durantes os primeiros dias. Foi realmente um Congresso memorável.


Tarde




Louvor e Adoração

O momento inicial de louvor e adoração foram efetuado pela Banda Philadelfia e UMADEMA.





A Cantora Oficial


A Cantora Lea Mendonça fez sua participação cantando com a igreja hinos inspirados e conhecidos nacionalmente. Na ministração do louvor, Deus se fez presente de maneira gloriosa.










Estudo Bíblico


O estudo bíblico foi ministrado pelo Pr. Josué Medeiros, de Maceió-AL. Ele é membro da Comissão de Planos e Estratégias de Evangelismo e Discipulado da CGADB e da COMADAL.  O estudo foi baseado na leitura de Romanos, começando do capítulo 7.14 até o 8.2, refletindo sobre as duas naturezas do homem, mormente sua natureza pecaminosa; sobre o "estar debaixo da lei": liberdade para pecar?; nossa impotência, miserabilidade e total dependência de Deus. Foi um estudo profundo que, com certeza, impactou a vida de todos os irmãos presentes.




Noite

O Culto de Encerramento foi uma bênção. Jesus falou, renovou e salvou.

Dada as boas vindas, o Pr. Evando Marques agilizou o andamento do culto, com o objetivo de não desperdiçar o tempo.










Louvor e Adoração


A Banda Philadelfia ministrou o momento de louvor e adoração no durante o culto.






Logo após, a mocidade convidada da cidade de Glória - SE teve a oportunidade de louvar com dois hinos.







A Cantora Débora Cristiane, da cidade de Aracaju, nos surpreendeu com sua visita e também louvou ao Criador.













Aniversário



O Pr. Gerinaldo Messias, de Itabaiana-SE fez uma rápida cerimônia de ação de graça pela passagem do aniversário dos presbíteros José Soares e Luzenário Batista, pioneiros da igreja no sertão sergipano. O Pr. Gerinaldo teceu alguns comentários sobre a vida ministerial do Pb. José Soares e sua importância para o evangelismo do sertão.





Apresentação de duas Crianças

O Pr. Gerinaldo ainda fez a solenidade de apresentação de duas crianças: Luna e Luma. Elas são filhas da senhora Lindeci. Filha de mãe evangélica, frequenta a igreja há muito tempo, desde quando seu esposo ainda era vivo e a acompanhava para os cultos aos domingos.




O Pr. Arnaldo Braz, do Campo AD Carmópolis-SE, deu uma rápida saudação. O Pr. Arnaldo é filho ilustre de Monte Alegre de Sergipe-SE.



Cantora Oficial

A Cantora Lea Mendonça preparou o coração da igreja para receber a mensagem, entoando louvores inspirados, que falou profundamente ao coração dos presentes.




Mensagem

O Pastor Josué Medeiros, com muita propriedade pregou sob o tema: Jesus, o restaurador de Vidas, baseado no capítulo 61 do livro de Isaias. Ilustrou sua mensagem falando a respeito da restauração de José do Egito, quando estava na prisão; de Jó, quando o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos e acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía; Sobre a restauração do reino de Nabucodonozor, quando, após engrandecer-se, foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves; sobre a restauração da vida da mulher adúltera; do endemoniado; do ladrão da cruz e, enfim, da vida do pregador, que antes de ser um evangelista, foi mendigo, catador de lixo e morador do lixão de Natal-RN.

Após a mensagem, dez pessoas se renderam aos pés do Senhor, aceitando-o como único e suficiente Salvador.

Além da mocidade de Glória-SE, o culto contou com a presença de muitos irmãos de outras igrejas e outras cidades, além de dezenas de ouvintes.




Como aconteceu nos dias anteriores, ao término da preleção, o Pr. Evando, convidou a mocidade convidada para se juntar à mocidade aniversariante para, num clima de confraternização, cantar um hino, formando um grande coral.  



A mocidade fez o sorteio, visando arrecadar fundos para cobrir as despesas complementares da festa, de um celular, entre os irmãos que haviam comprado os bilhetes e o ganhador foi o irmão Jeziel, filho da irmã Silvânia. Jeziel recebeu o prêmio das mãos da cantora Lea Mendonça.

Em suma, a festa foi uma bênção. Até o próximo Congresso, no próximo ano, se Deus assim nos permitir.








ORGANIZAÇÃO DA FESTA

Presidente das Assembléias de Deus do Estado de Sergipe
Rev. Virgínio de Carvalho Neto

Pastor do Campo
Pr. Evando Marques Rocha

Coordenadores da UMADEMA
Alcione dos Santos
Augusto
Adriel Soares
Ozenice Almeida
Marcelo Vieira

Maestrinas
Adrizia Soares
Ivanice Alecio
Martinha

Tesoureiros
Ivânia Vieira
Reinaldo









|
This entry was posted on segunda-feira, outubro 18, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: